Pesquisar  
FAQ





  • O que significa "shampoo sem sal"? Existe vantagem em usar esse tipo de shampoo?

    Todo shampoo contém sal, pois o cloreto de sódio é uma substância naturalmente formada no frasco do shampoo, devido à reação entre os componentes da fórmula. Os shampoos são “ditos” sem sal, pois o cloreto de sódio não é adicionado como agente espessante. Lê-se esta informação nas linhas pequenas com asterisco: sem adição de NaCl.

    O mais significante e prejudicial é a permanência do sal sobre os cabelos. Shampoos de qualidade devem remover qualquer resíduo de sal com o enxágue, tanto o sal adicionado como aquele originado pela combinação química da formulação. Além destes dois tipos de sal, há um que de fato prejudica os fios e deveria ser alvo de preocupação das mulheres. Trata-se do sal externo, encontrado na água do mar, na piscina, no suor e na maresia. Este quando não removido totalmente das madeixas, acumula sobre o cabelo, retirando toda a água disponível nos fios. Isso causa ressecamento e impede a completa absorção dos agentes condicionantes. O resultado é cabelo pesado, seco e sem vida.

  • Por que não recomendam o uso de uma máscara de tratamento diariamente no lugar do condicionador?

    A máscara possui uma maior concentração de agentes hidratantes e condicionantes. O seu uso diário pode provocar excesso de resíduo entre as camadas da cutícula. Seu uso deve ser no máximo uma vez a cada cinco dias, dependendo do grau de dano que o cabelo apresenta.

  • Existe problema em usar o mesmo shampoo diariamente por longo período?

    A higiene diária do couro cabeludo feita com shampoos e condicionadores adequados e de boa qualidade com agentes hidratantes que não se depositam ao longo do tempo, permite seu uso prolongado, sem problemas. De fato, algumas substâncias usadas para hidratação capilar tornam os fios pesados porque tendem a se depositar entre as escamas da cutícula.

  • Como proteger os fios da exposição ao sol?

    O fortalecimento dos fios é o principal aliado das mulheres contra os danos provocados pelo sol e pelo vento. Outro cuidado que faz diferença é proteger os cabelos antes da exposição direta ao sol com produtos específicos.

    Deve-se levar em consideração que os cabelos com reflexos clareiam quando expostos ao sol, e que os tingidos podem desbotar. Os cabelos que foram clareados ou descoloridos apresentam maior tendência de ressecamento, exigindo mais hidratação. Aos cabelos tingidos, recomenda-se aplicar diariamente um creme sem enxágue que contenha filtro solar, que ajudará a reter a cor por mais tempo, além de dar mais brilho e luminosidade aos cabelos. Uma vez por semana ou quinzenalmente, é preciso fazer uma hidratação nos fios, que pode ser realizada em casa. Atenção aos cabelos oleosos, que também precisam de cuidados com produtos específicos.

Primeira12Última


 
Dayara Cosméticos email contato@dayaracosmeticos.com.br telefone (11) 4666-2573 siga-nos
Copyright © 2014 - Dayara Cosméticos - todos os direitos reservados